Maldicao Hereditaria nao existe

Posted: December 11, 2010 in Uncategorized

A gente sempre recebe a revista do R.R Soares aqui em casa e  gosto muito de ler a parte que o Missionario responde as perguntas dos leitores. As vezes aparecem umas perguntas bem cretinas do tipo: “tenho que dar o dizimo do meu lucro”, ou, “seria pecado invejar o proximo ?” Porem outras, e muito mais outras vezes, chegam perguntas interessantes e o Missionario nao refresca.

Gostei de uma que ele respondeu sobre maldicao hereditaria e resolvi colocar aqui no meu blog. Pensei em fazer um estudo sobre maldicao hereditaria e etc, mas achei que se eu dissesse que era o R.R Soares que estaria dando a resposta, o povo que leria o artigo, daria uma moral TODA especial.

Entao la vai

Fonte: Revista Graca Show da Fe – Ano 12 –  Numero:136

=============================================================================

Como explico na biblia para alguns de minha familia que maldicao familiar pode ser quebrada? Muitos deles insistem que isso so poderia acontecer apos a quarta geracao. eh verdade? D.T., Aparecida de goiania(GO)

R:nao existe essa historia de maldicao hereditaria. DEUS declara, explicitamente, que os filhos nao pagam pelos pecados dos pais (Jr 31.29,30; Ez18.2) e que cada um responde pelos proprios erros, nao pelos de outrem (Ez 18:4,5).A biblia sagrada acrescenta, tambem, o ensinamento de que os que estao em Cristo tem o seu passado totalmente anulado – com ou sem maldicoes -, como se tivessem nascido outra vez, comecando do zero (Jo 3.3ss; 2Co 5:17).

Ademais, mesmo que nada disso estivesse escrito na palavra, ainda ha o texto em que Jesus se torna maldicao em nosso lugar, justamente para nos salvar de tudo o que nos vincule ao imperio das trevas (Gl 3:13). Ora, diante de todos esses textos, como seria possivel entender que pessoas salvas, lavadas e remidas pelo sangue do cordeiro ainda poderiam ser prisioneiras de maldicao? que Deus fraco seria esse, sem capacidade sequer de livrar das garras do inimigo aqueles que buscam socorro no Senhor dos Senhores? Quem defende que a maldicao hereditaria alcanca os filhos do altissimo deveria ouvir a reprovacao declarada por Cristo: Errais, nao conhecendo as escrituras, nem o poder de DEUS (Mt 22:29b)

=============================================================================

visite meu site: http://www.blastofheaven.com

Twitter: http://www.twitter.com/bhrafael

Twitter do Ministerio: http://www.twitter.com/blastofheaven

Contato: contact@blastofheaven.com

Comments
  1. Newton Costa says:

    Éguaaaaaa Rafael, e agora?!?! Existe ou não existe, eis a questão….

    Realmente faz sentido a resposta-explicação do Pastor R.R. Soares…

    Minha vida toda na igreja, fui levado a acreditar nessa “Maldição Hereditária”…

    e agora??!?! Se for falar pra minha mãe que não existe, ela como teóloga e assembleiana vai me “comer vivo”… fico pensando, como somos enganados se não tivermos o conhecimento da palavra do Senhor (Bíblia)…

    Gostei do teu blog…

    Abraços

    • bhrafael says:

      Grande Newton!
      Realmente a Maldição hereditária não existe para todos aqueles que estão comprados e lavados pelo Sangue de Jesus. Uma vez que o aceitamos e vivemos e nascemos de novo, essas coisas não nos alcancam. É como você disse, se não tivermos o conhecimento da palavra do Senhor que é a biblia somos enganados.
      Enquanto a sua mãe, fica tranquilo. Cada um tem a sua opinião pessoal a respeito disso. Ela não precisa aceitar, mas se você quiser mostrar pra ela esse posting só pra ver a reação, me diz depois🙂

      Newton, também gostei muito do teu blog amigo,
      Nesse final de semana eu vou te adicionar aqui do lado nos meus links amigos!
      Um abração,
      Rafa

Leave a Reply

